quinta-feira, 19 de março de 2009

BOLAS DE CRISTAL




















A bola de cristal é o exemplo mais antigo e divulgado da utilização das propriedades especiais dos cristais.

É conhecido que as bolas de cristal, feitas de diferentes pedras e tamanhos foram encontradas em todas as culturas humanas estudadas: Antigo Egito, Grécia, Roma, Creta, Síria, Ilhas Britânicas, França, Alemanha, Peru, Japão, Austrália, Sibéria, Turquia, América do Norte e América do Sul.

Na América do Sul as culturas que seguiam as antigas tradições maias e incas usavam pedras parecidas com o vidro para prever o futuro. No Leste, as bolas de cristal eram conhecidas como «as janelas dos deuses». Na Índia acredita-se que a pessoa que olhe para uma bola de cristal desenvolve o seu «eu» interior.

As bolas de cristal de hoje em dia são na sua maior parte feitas de quartzo puro, de forma que cristal e quartzo se tornaram sinônimos.

É importante lembrar que, apesar do termo «bola de cristal», muitos destes objetos não são bolas esféricas. Podem aparecer sob a forma de ovos, pratos, espelhos, estátuas, crânios, pulsos e corações.

As bolas redondas de cristal são preferíveis às outras formas. Um cristal maior é preferível a um mais pequeno. Contudo, o principal factor determinante da qualidade da bola de cristal é a claridade do cristal. Cristais perfeitos com o tamanho de um pulso e a máxima claridade são objetos valiosos.

O primeiro requisito para usar uma bola de cristal é entrar em profundo relaxamento. Neste estado, agarre a bola com as duas mãos e volte-a lentamente enquanto a fixa. Enquanto fixa a visão, deverá também focar os seus pensamentos para dentro da bola. Tente levá-los para o interior da bola. Nesta fase, quase bloqueia o corpo e os seus sentidos para agir unicamente ao nível do espírito, alma e sexto sentido. Se conseguir chegar a esta fase, terá conseguido abrir um canal astral entre o seu «eu» interior e a bola de cristal.

A energia absorvida do universo pela bola de cristal começa a passar para si. Subitamente consegue ver, ouvir e saber coisas que parecem gravadas a tinta na bola de cristal. Vê as coisas como se elas estivessem no centro da bola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário