sexta-feira, 13 de março de 2009

A beleza das mulheres ciganas

























O segredo da beleza das ciganos é indagado ao longo do mundo e dos tempos, sem que se tenha chegado a uma conclusão. Muitos opinam que é fruto dessa misteriosa e intrigante mistura entre a Índia, Pérsia e Egito, berços da antigüidade e de onde emanaria todo o conhecimento atual se a maior parte dele não tivesse se perdido sob o jugo de zelosos e ignorantes missionários, que se
julgavam donos da verdade e juizes do conhecimento humano.

Mesmo assim, segredos perturbadores foram conservados até hoje, entre eles o da beleza das mulheres ciganas, que é maravilhosamente simples.

A beleza dos olhos, da pele, do corpo, da fala, do toque e de tudo que encanta numa cigana está num simples segredo. O de um cristal transparente e perfeito que cada uma ganha de seu pai, quando completam sete anos. Cristal que elas mantêm e que conservam com requintes de um ritual. Cristal cuja existência todas elas negam. Mas, se a curiosidade e a persistência forem o seu forte, siga uma cigana à noite, na primeira da Lua Cheia, quando ela banha seu cristal na correnteza de um rio, depois coloca-o entre os seios , local onde o escondem, porque suas emanações e influências vão direto ao coração delas.

Um comentário: