terça-feira, 3 de julho de 2012

La Leyenda del Beso



La Leyenda del Beso - Zarzuela - Soutullo y Vert

A Lenda do Beijo desenvolve-se em terras castelhanas nas proximidades do Castelo do Conde Mário, onde decorria uma festa e ele anunciava a sua próxima boda, altura em que chega uma tribo de ciganos que acampa no local. 

Na caravana vem Amapola, uma jovem cigana cuja beleza encanta o Conde. Ivan, outro membro da tribo, que estava destinado a ser, desde criança, o companheiro de Amapola começa a sentir enormes ciúmes ao perceber a atração entre a sua amada e o Conde Mário. Porém, as suas pretensões de cortejo esbarram na “Lenda do Beijo”, que proclama que quem beijar Amapola alcançará a morte. Contudo, a lenda não impede o Conde Mário de tentar o beijo, ainda que isso que lhe possa custar a vida.
 O Ato II desenrola-se no acampamento dos ciganos, que oferecem uma festa típica - “Zambra” - ao Conde e seus amigos. Finalmente, Amapola vem ter com o Conde Mário e no clímax do seu duo, beijam-se. Imediatamente atua a profecia dos beijos. O desenlace da tragédia desenvolve-se com a interpretação orquestral do famoso “Intermédio”, que retoma o tema da “Zambra” e o desenvolve de forma magistral.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário